caf 
 
SOBRE O PORTAL

Este portal tem como objetivo a divulgação de informações sobre o Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Este projeto é coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e desenvolvido em parceria com a Receita Federal do Brasil e tem como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.

 
Aplicativo Manifestador de NF-e (Ambiente Homologação) Imprimir E-mail
Encontra-se disponível para download a versão de homologação do Aplicativo Manifestador de Notas Fiscais Eletrônicas. Este software permite a manifestação do destinatário de uma Nota Fiscal Eletrônica emitida em ambiente de homologação, conforme o disposto na Cláusula Décima Quinta-A, parágrafo 1º, IV, V, VI e VII do Ajuste SINIEF 07/05. Tais eventos relacionados a uma NF-e são:

Ciência da Emissão - recebimento pelo destinatário ou pelo remetente de informações relativas à existência de NF-e em que esteja envolvido, quando ainda não existem elementos suficientes para apresentar uma manifestação conclusiva;
Confirmação da Operação - manifestação do destinatário confirmando que a operação descrita na NF-e ocorreu;
Desconhecimento da Operação - manifestação do destinatário declarando que a operação descrita da NF-e não foi por ele solicitada;
Operação não Realizada - manifestação do destinatário declarando que a operação descrita na NF-e foi por ele solicitada, mas esta operação não se efetivou.

Adicionalmente, o aplicativo Manifestador Gratuito permite:
Download de arquivo XML da NF-e;
Validação de arquivo XML da NF-e recebido do emitente.

https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/manifestacao/manifestacao.asp 

 

 
< Anterior   Próximo >
Portal Nacional
ENCAT  
Manual de Credenciamento
 

Desenvolvedor - CIASC - © 2007

 

Governo de Santa Catarina