caf 
 
SOBRE O PORTAL

Este portal tem como objetivo a divulgação de informações sobre o Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Este projeto é coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e desenvolvido em parceria com a Receita Federal do Brasil e tem como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.

 
Entrada em vigor da Nota Técnica 2012.003b Imprimir E-mail

A partir de 05/11/2012, com a entrada em vigor da Nota Técnica 2012.003b, torna-se obrigatório o preenchimento do campo qvol - quantidade de volumes transportados - caso algum outro campo do Grupo Volumes esteja preenchido.

 

"Com a implementação da Nota Técnica 2012.003b no dia 05/11/2012, se for necessário emitir, por exemplo, 3 NF-e´s para 1 só volume, o contribuinte que informa o peso será obrigado a informar qVol(Quantidade de volumes transportados)=1, em cada NF-e.

Preencher 1 no campo quantidade de volumes transportados e informar em Informações Complementares de Interesse do Contribuinte que foram emitidas 3 NF-e´s para o mesmo volume, até que o campo qvol - quantidade de volumes transportados - seja alterado para admitir casas decimais".

 


 
< Anterior   Próximo >
Portal Nacional
ENCAT  
Manual de Credenciamento
 

Desenvolvedor - CIASC - © 2007

 

Governo de Santa Catarina