caf 
 
SOBRE O PORTAL

Este portal tem como objetivo a divulgação de informações sobre o Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Este projeto é coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e desenvolvido em parceria com a Receita Federal do Brasil e tem como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.

 
Download do XML da NF-e Imprimir E-mail

A SEF/SC por meio de seu Portal da Nota Fiscal Eletrônica de Santa Catarina (http://nfe.sef.sc.gov.br) está disponibilizando o download da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Este serviço é de grande utilidade para o contribuinte, por exemplo, no caso de perda do documento – um problema que deixa o contribuinte sujeito a penalidades.

O documento pode ser baixado por meio de certificado digital, desde que o CNPJ do certificado seja a origem ou o destino da NF-e. “Basta digitar a chave de acesso da nota e, após visualizá-la, pode-se baixar o arquivo XML, clicando no canto inferior esquerdo da página em ‘download do documento’. É importante lembrar que, nesse caso, o uso do certificado é imprescindível”.

Os contribuintes também poderão baixar os mesmos arquivos por meio da aplicação de consulta disponibilizada pelo aplicativo S@T ,  no PERFIL CONTRIBUINTE e no PERFIL CONTADOR SERVIÇOS, das NF-e,  que foram emitidas ou destinadas aos mesmos.

Com isso, será possível, no futuro, a dispensa total da guarda das informações eletrônicas pelas empresas. Hoje, elas são obrigadas, por lei, a mantê-las por, pelo menos, cinco anos.

 

 
< Anterior   Próximo >
Portal Nacional
ENCAT  
Manual de Credenciamento
 

Desenvolvedor - CIASC - © 2007

 

Governo de Santa Catarina